5 Tips about Como elaborar um tcc You Can Use Today






É muito comum o uso de termos, expressões e abreviaturas latinas, embora as mesmas devam ser evitadas, uma vez que dificultam a leitura. Em alguns casos é preferível repetir tantas vezes quantas forem necessárias as indicações bibliográficas.

No caso de citaçoes de mais de três linhas, deve-se observar também recuo de 4 cm de margem esquerda.

Entretanto, ampliando nossa busca bibliográfica, encontramos em fontes não oficiais conceitos que podem auxiliar na elaboração destes elementos e que julgamos úteis.

Redigido pelo próprio autor do trabalho, o resumo deve ser a síntese dos pontos relevantes do texto, em linguagem clara, concisa e direta. Deve ressaltar o objetivo, o resultado e as conclusões do trabalho, assim como o método e a técnica empregada em sua elaboração.

Essas normas geralmente são citadas no handbook de tcc da instituição e devem ser respeitadas. Não há espaço para mudanças por achar que ficará melhor daquele jeito.

A monografia é um trabalho de investigação cientifica e crítico sobre os conhecimentos existentes sejam eles já publicados ou não. É formada por um conjunto de atividades integradas, com uma unidade metodológica, visando alcançar determinados objetivos claramente definidos. A origem da palavra monografia vem de mónos que significa um só e de graphein que significa escrever, ou seja, dissertação sobre um único assunto ou tema. Monografia sugere especificação, isto é, abordar um determinado assunto, ou abordagem de um problema específico.

O Monografis é uma excelente ferramenta, mas ela não vai fazer seu TCC sozinho. Ao contrário que alguns estudantes pensam não basta apenas clicar em um botão e gerar automaticamente o TCC.

a tabela deve ser colocada em posição vertical, para facilitar a leitura dos dados. No caso em que isso seja impossível, deve ser colocada em posição horizontal, com o título voltado para a margem esquerda da folha.

Resumo – que substitui o prefácio dos livros tradicionais e fornece uma idéia geral do conteúdo da monografia ou tese. Este breve resumo admite no máximo 20 linhas de texto ou máximo de five hundred palavras e deve vir brand depois do índice. Até aqui não se deve numerar as páginas

1. IntroduçãoO objetivo primordial na exigência de um padrão na apresentação dos trabalhos de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), é a divulgação visit dos ...

Faça parte do nosso grupo Secreto no Fb, tire suas dúvidas diretamente com o Professor Amilton Quintela e troque informações com milhares de outros alunos que também estão produzindo o TCC. Conhecimento compartilhado gera melhores resultados.

But there is no will need for get worried as there are ways relating to the way to exercise session a Monograph with no dropping nights of snooze.

Sorry, we just should ensure that you're not a robot. For greatest success, make sure you be certain your browser is accepting cookies.

Creating a Monograph is an extended do the job, probably the biggest undertaking you have got ever completed, so it is vital to plan the construction and deadlines before you decide to start.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *